Especificações Técnicas / Manutenção

Planta explodida 3YM30

Planta explodida Rabeta SD20

 

CABOS DO VELEIRO / ESPECIFICAÇÕES / TAMANHOS

Enrolador de genoa/buja = Alado, Modelo A-3 (para cabo de 8mm), Perfil A-3 (50 mm)

Adriça da mestra = 45 metros – 12mm ou 10mm Spectra;

Amantilho = 30 metros;

Escota da buja = a ser levantado;

Escota da Genoa = a ser levantado;

Esteira da retranca = 10 metros – 14 mm;

1º Rizo = 18 metros – 11 mm;

2º Rizo = 12 metros – 11 mm;

Rede do trampolim = 10 mm;

 

MOTOR

Dois Motores YANMAR 3YM30.

Resultado de imagem para MOTOR YANMAR 3YM30

 

RABETA

Duas rabetas YANMAR SD 20.

 Resultado de imagem para SAILDRIVE SD 20 YANMAR

 

HÉLICE

Andreoni = Hélice 2 pás X E furo estriado (420mm / 16.5) para motor Yanmar 3YM30C rabeta SD20, redução 2.64X1.

 

SISTEMA DE VELAS (BATTEN CAR) 

Trilho Nautos = Menor H (largura 22mm X altura 13,5 mm);

Carro roletado médio = Ref. Nautos 91556;

Batente = Ref. Nautos 91431;

Inserto = Ref. Nautos 91405.

Suporte Inox para talas = Ref. Nautos 91502;

Ponteiras para talas = Ref. Nautos 91504;

Bolacha tope grande para multicasco = Ref. Nautos 95512.

 

REGISTROS

Registros = ¾ de polegada, rosca total.

 

PIA DA COZINHA

-Tramontina (94022/207)

Código de barras = 7-894693-030368

 

BATERIAS

SERVIÇO

Baterias = 220 AH x 3 (Moura Boat - compradas em agosto de 2016, instaladas em setembro/2016)

Resultado de imagem para moura boat 220

 

MOTOR

Baterias = 95 AH x 2 (Bosch – motor – compradas em jan/14).

Baterias = 90 AH x 2 (Magneti Marelli - compradas em agosto de 2016)

 Resultado de imagem para MAGNETI MARELLI 90AH

CORREIA (Motor = 2 x Yanmar 3YM30)

Correia do motor Yanmar = cód: 129612-42290 (Bando RPF 3375 – 13 x 925 L).

Correia do motor alternativa = Referência Transpower XT A37.

 

BOMBA DE ÁGUA SALGADA

Correia da bomba dágua Yanmar = 104511-78780 (M-19).

Correia da bomba dágua alternativa = Transpower XT 3L-190

Rotor da bomba de água salgada Yanmar = 128990-42200

Retentor da bomba de água salgada Yanmar = DPSM 1224 (X02233010 - RIP SEAL)

Anodo Yanmar: 196420-02640

Rolamento 1 = SKF Explorer 6001 2RSH/C3 (menor)

Rolamento 2 = SKF Explorer 6201-2Z (maior)

 

FILTROS

Filtro de óleo original = Ref. Yanmar 119305-35151

Filtros alternativos:

(John Deere M806418 Pack Size:1 ARCTIC CAT 3201-044, JOHN DEERE M806418, JLG 7017980, KAWASAKI 16097-1072, KUBOTA HH150-32430, KUBOTA 15853-32430, LAND PRIDE 831-038C, POLARIS 3084963, YANMAR 119305-35151, BALDWIN B1400, CHAMP LABS PH2876, FRAM PH6607, N2 601-7501, NAPA 1365, NAPA 1358, Silver Streak 002-003, WIX 51365, WIX 51348 Kubota 316, 463, B7300, B7400, B7410, BX1500, BX1800, BX1830, BX1850, BX1860, BX2230, BX2350, BX2360, BX24, BX25, G1800, G1900, G2000, G2160,G3200, GF1800, GF1800E, KX41-3, PC09, RTV500,RTV900, T1600, TG1860, TX525, U17, ZD18, ZD21, ZD321, ZD323, ZG222 and ZG227; JOHN DEERE 322, 330, 332, 355D, 430, 455 Diesel, 1420, 1435, F735, F912, F915, F925, F932, F935, GX355, X495, X595, X740, X744, X748, X749, HPX Diesel Gator, 2500, 2500A Diesel Tri-Plex Greensmowers, 2500B and 2500E Hybrid Diesel Riding Greensmowers, 2243, 2653 and 2653A DieselProfessional Utility Mowers, 2653B, 2020, 2020A, 2030 and 2030A); WEGA JF0197, JF0593, JF0313; VOX LB2004; TECFIL PSL130, PSL78; WIX 51365; MANN W66, W67/80; MAHLE OC195, OC205, OC475).

Elemento (filtro de combustível) original = Yanmar 104500-55710

Elementos alternativos:

(BALDWIN PF-937; BIG A 91262; BIG A 95262; CARQUEST 86262; FRAM C7516; ISUZU 5878102690; PERKINS 130366040; WIX 33262; YANMAR 104500-55710; FORD SBA130366040). 

Filtro Racor: Bosch: 0 986 BF0 217 – DB 0217 (SEPARADOR DE ÁGUA COM COPO A PARTE - DUAS PEÇAS)

Filtro Racor: Bosch: 0 986 450 707 – DB 0707 (SEPARADOR DE ÁGUA COM COPO EMBUTIDO - PEÇA ÚNICA)

Filtro de combustível alternativo: TECFIL PSD530/1 (SEPARADOR DE ÁGUA COM COPO EMBUTIDO - PEÇA ÚNICA)

Outros filtros alternativos: FRAM PS6643 / MANN WK940/24

Resultado de imagem para TECFIL PSD530/1

 

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

MOTOR (últimas trocas das correias)

Troca de correias (motor e bomba dágua) = BB (301 h); BE (283 h).

Troca de correia do motor = BB (435 h); BE (413 h).

Troca da correia do motor = BB (578 h); BE (521 h), em janeiro/2014.

Troca da correia do motor e bomba de água = BB (727,3 h), em 16/08/2015; BE (671,9 h), em 11/08/2015.

Troca da correia do motor e bomba de água = BB (875 h), em 05/02/2016; BE (819 h), em 05/02/2016.

Troca da correia do motor e bomba de água = BB (966 h), BE (908 h), em 14/07/2017.

 

MOTOR (últimas trocas de óleo)

Óleo, filtro = BB (295 h), BE (277 h).

Óleo, filtro = BB (435 h), BE (413 h).

Óleo, filtro = BB (578 h), BE (521 h), em janeiro/2014.

Óleo, filtro = BB (Horas totais = 694,2 h), BE (Horas totais = 635,7 h), em 01/02/2015.

Óleo, filtro = BB (Horas totais = 875 h), BE (Horas totais = 819 h), em 05/02/2016.

Óleo, filtro = BB (Horas totais = 966  h), BE (Horas totais = 908 h), em 14/07/2017.

 

MOTOR (demais manutenções)

Pintura dos dois motores, em janeiro de 2014 e fevereiro de 2016.

Substituição dos seis coxins, em janeiro de 2014. 

 

BOMBA DE ÁGUA SALGADA

Rotor da bomba de água salgada = BB (295 h), BE (277 h).

Rotor da bomba de água salgada = BB (578 h), BE (521 h).

Troca de rolamentos, retentores, o-rings, separadores (janeiro/2014) = BB (578 h), BE (521 h),

Rotor da bomba de água salgada = BB (875 h), BE (819 h).

Rotor da bomba de água salgada revisado em 14/07/2017 (substituição não necessária).

 

FILTROS

Filtro de combustível do motor:

BB (Horas totais = 578 h), BE (Horas totais = 521 h), em janeiro/2014.

BB (Horas totais = 694,2 h), BE (Horas totais = 635,7 h), em 01/02/2015.

BB (Horas totais = 875 h), BE (Horas totais = 819 h), em 05/02/2016.

Substituir em julho de 2017 (revisão para REFENO) - pendente.

 

Filtro de combustível Racor (Bosch):

BB (Horas totais = 578 h), BE (Horas totais = 521 h), em janeiro/2014.

BB (Horas totais = 694,2 h), BE (Horas totais = 635,7 h), em 01/02/2015.

BE (Horas totais = 671,9 h), em 11/08/2015.

BB e BE em 05/02/2016.

Substituir em julho de 2017 (revisão para REFENO) - pendente.

 

RABETA

Rabeta – Manutenção preventiva com troca de retentores, rolamento, óleo, abraçadeiras, anodos e pintura, janeiro de 2014.

Troca de Anodos, em fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016.

Pintura da Rabeta, em fevereiro de 2014 e Fevereiro de 2016.

 

TANQUES (limpeza)

Tanques de Combustível:

Limpeza dos tanques de combustível em junho de 2013.

Limpeza dos tanques de combustível em fevereiro de 2015.

Revisão dos tanques de combustível em julho de 2017 (limpeza não necessária, tanque sem sujeiras).

Tanques de água potável:

Limpeza dos tanques de água potável, em junho de 2014.

Revisão dos tanques de água potável em fevereiro de 2015 (limpeza não necessária).

Revisão dos tanques de água potável em julho de 2017 (limpeza não necessária).

 

CASCO (OBRAS VIVAS)

Retirada da tinta antiga até o gel, aplicação de primer Galverette, primer Intergard EPA 632, bem como aplicação de tinta anticrustante International Micron Premium, em fevereiro de 2015. 

Pintura de fundo nova em fevereiro de 2016.

 

ENROLADOR DE GENOA ALADO

Manutenção feita em julho de 2017 (o enrolador estava travado devido a oxidação do alumínio).

OBS: O enrolador da buja está em perfeitas condições.

 

MASSERADORES DOS WC'S.

Substituídos em julho de 2017 por masseradores novos.

 

INVERSOR

Adquirido novo inversor em abril de 2017.

 

COMPRESSOR DA GELADEIRA

Adquirido novo compressor em julho de 2016.

 

BARCO DE APOIO.

Adquirido novo barco de apoio em fibra de vidro, medindo 3,5m, em dezembro de 2016.

center fwB||||||news|c05 normalcase uppercase fwR|c05|login news c05 normalcase uppercase|c05 tsN normalcase uppercase|c05|content-inner||